buscar
´

Você vai jogar muito no Apple Arcade, ou não

Desde que os celulares começaram a ficar mais inteligentes e terem opções de jogos muito mais vastas do que apenas o clássico “jogo da cobrinha”, o número de pessoas que aderem a jogos como Clash Royale, Candy Crush, Free Fire entre outros cresce cada dia mais.

Tecnologia
2 anos atrás
Você vai jogar muito no Apple Arcade, ou não

Imagine caso você tenha acesso a vários jogos, que possam ser jogados tanto online quanto off-line que não necessitam ficar comprando itens com dinheiro real e com mais um monte de benefícios? Foi pensando nessas pessoas que a Apple anunciou o Apple Arcade, um programa voltado exclusivamente para os “gamers de celular”.

Como funciona?

Com o lançamento previsto para o dia 19 de setembro (quinta-feira), o Apple Arcade oferece uma coleção de mais de 100 jogos para você poder escolher e jogar tranquilamente, sem precisar se incomodar com algumas peculiaridades presentes na grande maioria dos jogos de celular.

Apple Arcade
Apple Arcade

Os jogos disponíveis no Arcade serão rigorosamente selecionados por um grupo de especialistas em jogos e, cada vez mais, serão otimizados e ganharão cada vez mais tipos de jogos para poder atender todos os tipos de jogadores.

Além de poder jogar tanto conectado a internet quanto fora dela, também é possível compartilhar o acesso do Arcade com mais cinco membros da família e, caso tenha outros aparelhos da Apple, seu jogo poderá ser continuado desde onde você parou, mesmo que você tenha começado pelo IPhone e terminado pelo IPad, por exemplo.

Mas um serviço como esse, é claro, tem seus custos. Inicialmente, a Apple está cobrando R$ 9,90 para que o usuário tenha acesso a esse leque de jogos exclusivos aos seus consumidores.

Como são os jogos?

Os jogos variam muito de acordo com cada estilo, mas em sua grande maioria, eles possuem histórias envolventes, animações de qualidade, boas trilhas sonoras, jogabilidade otimizada e, principalmente, por serem moldados para parecerem jogos feitos para consoles como Xbox One e PS4.

Apple Arcade
Apple Arcade

Além de tudo isso, os jogos ainda por cima não permitem as famosas microtransações, que é quando você compra alguma moeda no jogo utilizando dinheiro real e, para ajudar ainda mais, aqueles famosos anúncios que tanto irritam estão cortados destes títulos exclusivos do Apple Arcade.

Existe algum contra?

Se você tem algum aparelho da Apple e utiliza muito os jogos da App Store, deve estar imaginando o quão maravilhoso esse serviço deve ser, a qualidade dos jogos e o principal: Se existe algo de ruim por trás de tudo isso. Bem, já que nada nessa vida é perfeito, o Apple Arcade também não ficaria de fora…

Apple Arcade
Apple Arcade

Por mais que os títulos sejam de extrema qualidade e que te incentivem a jogar, chegará uma hora que nem todos os jogos de seu gosto irão te agradar mais, tornando assim os tipos de jogos muito repetitivos, o que pode causar cansaço no usuário e, consequentemente, o cancelamento da assinatura.

Portanto, caso você tenha filhos que joguem com frequência jogos deste tipo ou até mesmo você goste de jogos nesse estilo, vale a pena experimentar o Apple Arcade, mesmo que depois de um tempo você se enjoe dele.

*Com informações da Apple, Gizmodo e Canaltech.

Grasshopper é um app do Google que ensina programação para iniciantes
O Grasshopper faz parte da iniciativa "Programe com o Google", um workshop do Google para produtos experimentais, conhecido com a Área 120. O app já funcionava em outros idiomas...
Você sabia que sua internet chega por cabo submarino?
Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o cabo submarino e entender como ele funciona, além disso, tudo o que acontece quando ele transmite um dado de um determinado lugar para...
Uma máquina de lavar pode ser inteligente?
Além de comandá-la por um aplicativo de qualquer lugar que se estiver, as máquinas smart podem economizar mais energia que os modelos tradicionais. Isso porque ela não fica...
Agora você pode visitar o Museu do Louvre online
O site foi projetado para apresentar o museu ao maior número de pessoas em todo o mundo. A plataforma online continuará sendo atualizada à medida que o museu receber novas...
Como consultar o PIS e PASEP pelo aplicativo Caixa Trabalhador
No próprio app também é possível fazer uma simulação do valor do Abono Salarial acessando a opção da calculadora, depois é só informar o salário mensal e a quantidade...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...