buscar
´

Uber EATS aceita entregas de carro, bicicleta e moto

O aplicativo Uber EATS é um dos maiores concorrentes do iFood e do SpoonRocket, e já são mais de 10 milhões de downloads no Google Play. Sem dúvida uma ótima opção de alimentação para quem não quer sair de casa. Mas é também uma forma de ter renda extra, ser entregador pela Uber EATS.

Tecnologia
2 anos atrás
Uber EATS aceita entregas de carro, bicicleta e moto

Quem pode ser entregador pela Uber EATS?

Os requisitos para ser entregador pela Uber EATS são bastante simples, tanto mais que o entregador pode fazer o serviço de carro, moto ou até mesmo bicicleta. Veja as exigências para cada categoria.

Para a entrega de carro e moto bastam o CRLV válido e a CNH definitiva com observação “Exerce Atividade Remunerada”. Isso já supõe que a pessoa é maior de idade, item que precisa ser comprovado para quem pretende fazer a entrega de bicicleta, através do RG ou também CNH.

Como se cadastrar para ser entregador pela Uber EATS?

O cadastro é feito na própria página da empresa, basta o preenchimento de algumas informações (endereço de e-mail, nome completo, telefone) criar um usuário e aceitar os termos. Em seguida, enviar foto dos documentos pessoais (CNH ou RG) e o CRLV (caso pretenda prestar o serviço com carro ou moto).

Finalizada essa parte do cadastro é só confirmar e aguardar que a empresa faça a análise do cadastro, o que pode levar até 10 dias úteis.

Qual forma de entrega compensa mais?

Isso vai depender um pouco de cada situação, mas em princípio o que mais compensa é fazer a entrega de motocicleta. Ela é mais fácil de estacionar do que o carro e também gasta bem menos combustível. Por outro lado, ela pode ir mais longe e bem mais rápido do que a bicicleta, e por isso permite um número maior de entregas, aumentando o rendimento.

Mas também pode ser interessante a entrega feita de carro, desde que não constitua a principal fonte de renda do motorista, mas sim um serviço extra que ele faz entre uma corrida e outra de passageiros, apenas par alcançar a meta diária mais rápido.

Ainda assim, dependendo da região a que se atenda, a entrega feita de bicicleta pode ser mais vantajosa, já que o entregador não gasta praticamente nada com seu meio de transporte. Mas só vai funcionar bem para lugares que tenha grande número de pedidos numa curta distância.

Inconvenientes da entrega de carro

Embora seja possível e permitido pela empresa que a entrega seja feita de carro, ela trará alguns inconveniente. Entre eles está a dificuldade de estacionar que o mais das vezes acontece, especialmente em grandes cidades. Isso fará com que o motorista acabe parando em local proibido para não perder tempo e a chance de levar uma multa aumenta bastante.

Além disso, o consumo de combustível é muito grande em relação ao de uma motocicleta. Um carro faz, na melhor das hipóteses 15 km/l, enquanto uma motocicleta pode fazer até 40 km/l como é o caso da Honda PCX. Mas, como dissemos acima, se essa entrega for apenas um adicional pode acabar compensando para reduzir a jornada de trabalho.

Vantagens de ser entregador pela Uber EATS

Uma das principais vantagens de ser um entregador pela Uber EATS é que você trabalha a hora que quiser, sem ficar preso a um único estabelecimento. Isso também é vantajoso para o próprio estabelecimento, que ao invés de manter entregadores desocupados se utiliza do serviço da Uber para realizar suas entregas.

Isso sem falar na possibilidade do entregador escolher seu próprio veículo, o qual não precisa nem estar no seu nome – pode ser inclusive alugado – e pode variar de acordo com a necessidade de cada dia.

Uma máquina de lavar pode ser inteligente?
Além de comandá-la por um aplicativo de qualquer lugar que se estiver, as máquinas smart podem economizar mais energia que os modelos tradicionais. Isso porque ela não fica...
Agora você pode visitar o Museu do Louvre online
O site foi projetado para apresentar o museu ao maior número de pessoas em todo o mundo. A plataforma online continuará sendo atualizada à medida que o museu receber novas...
Como consultar o PIS e PASEP pelo aplicativo Caixa Trabalhador
No próprio app também é possível fazer uma simulação do valor do Abono Salarial acessando a opção da calculadora, depois é só informar o salário mensal e a quantidade...
É uma boa ideia criar app para o seu negócio
Para criar um aplicativo é mais simples do que você imagina, não é preciso programas muito caros ou qualquer outra coisa mais complexa de se fazer. Iremos citar algumas...
Como recuperar dados do HD
Mesmo assim, tanto o HD convencional quanto o SSD também estão sujeitos a dar erros e corromper arquivos, ou até mesmo de você clicar sem querer e acabar apagando aquele...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...