´

Semana do Brasil movimenta comércio no Brasil

O que já está sendo chamado de “Black Friday” brasileiro, a Semana do Brasil movimenta o comércio no Brasil com incentivos e grandes descontos.

Tecnologia
2 semanas atrás
Semana do Brasil movimenta comércio no Brasil

A semana, que aproveita as comemorações do 7 de setembro, data em que se celebra a Independência do Brasil, tem como mote “Vamos valorizar o que é nosso” e é inspirada em campanhas de varejo de outros países, como os Estados Unidos, que costumam realizar promoções em feriados nacionais. A proposta pretende gerar um ambiente de confiança para este e os próximos meses de 2019.

Comprar com desconto

São várias as lojas participantes da Semana do Brasil, através do site do governo é possível conferir a lista de empresas participantes, as que estão listadas são lojas confiáveis.

Uma parceria do governo com o Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) ajudou a mobilizar, nos últimos meses, diferentes segmentos do varejo, comércio e serviços, para que buscassem as melhores formas de viabilizar as ações promocionais.

Além de empresários varejistas, também participarão das ações entidades representativas da indústria e comércio e veículos de comunicação, como a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública do governo federal. Esses meios de comunicação vão veicular mensagens publicitárias com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”.

Comércio aposta no crescimento das vendas com Semana do Brasil

Para aquecer as vendas no mês de setembro, o Governo Federal lançou a Semana do Brasil, um período de promoções e descontos em lojas e também na internet. O comércio está otimista já que, em setembro, não havia nenhuma data promocional que aumentasse o movimento.

“As empresas devem fazer efetivamente promoções até porque é mudança de estação. Então, tudo aquilo que sobrou do inverno provavelmente vai ser colocado em promoção. É um bom momento”, apostou o economista da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo.

Essa pode ser a hora certa para Aline Gomes. A estudante de engenharia química de São Paulo já sabe o que quer comprar. “Eu quero uma máquina de sorvete e também preciso de uma batedeira. O planejamento era o décimo terceiro, mas se tiver promoção e desconto bom agora, eu compro”, disse a estudante.

Outras ações do governo fazem o comércio estar tão otimista quanto Aline.

“Agora em setembro, começa a liberação do FGTS, já houve queda das taxas de juros, antecipação da metade do décimo terceiro dos aposentados, tudo isso deve fazer com que setembro seja melhor que os meses anteriores e acabe movimentando mais a economia”, comentou Marcel Solimeo.

Aquecer toda a economia do país por meio do aumento das vendas é também a aposta do dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang. “Quando o comércio vende mais, ativa a indústria, que tem que produzir mais e, automaticamente, gera mais emprego em toda cadeia produtiva e no comércio”, afirmou o empresário.

“A grande maioria do comércio vai entrar com grandes promoções. Vai ser a Black Friday Verde e Amarelo, a Black Friday brasileira! Mas o mais importante é que o brasileiro tenha um espírito patriota colocando nas suas casas e nas suas empresas uma bandeira do Brasil”, disse.

Promoções

A Semana do Brasil tem o mote “Vamos valorizar o que é nosso” e quer incentivar o sentimento de patriotismo da população, além de criar, no mês de setembro, um momento especial para os consumidores, estimulando a economia do País.

A iniciativa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República conta com parceira do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV). Para o presidente fundador da instituição, Flávio Rocha, a data será o ponto de retomada de uma nova economia. “Nós, do varejo, sabemos que confiança é o motor que move uma economia. E varejo é a locomotiva de uma cadeia de suprimento, numa economia moderna. Não existe país de primeiro mundo sem varejo de primeiro mundo”, ressaltou.

“Recebemos com muito orgulho esse chamamento, com o sentido de uma missão a ser desempenhada, no sentido de transformar o que sempre no varejo foi conhecido como “setembro negro”, num setembro verde e amarelo. Vai ser o ponto de retomada, de inflexão de uma nova economia, de um Brasil mais próspero e com maior desenvolvimento”, completou.

Até às 18h desta terça-feira (03) mais de seis mil empresas e entidades se inscreveram no site da Semana do Brasil e estão mobilizadas para participar ativamente oferecendo descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores. As ações acontecem entre os dias 6 e 15 deste mês.

*Com informações da Agência Brasil e Brasil.gov.br

Você vai jogar muito no Apple Arcade, ou não
Se você tem algum aparelho da Apple e utiliza muito os jogos da App Store, deve estar imaginando o quão maravilhoso esse serviço deve ser, a qualidade dos jogos e o principal:...
Como recuperar fotos apagadas no celular
Nos dias atuais, se tornou muito convencional guardar as fotos que tiramos em aparelhos celulares, afinal andamos com eles praticamente o tempo todo. Para pessoas mais habituadas...
Tomb of the Mask: conheça o jogo com os traços do clássico Pac-Man
Tomb of the Mask um jogo cheio de adrenalina, aventura e ação, um jogo arcada num cenário com formato de labirinto verticalizado. Se você gosta de ação e aventura, este game...
Uber EATS aceita entregas de carro, bicicleta e moto
O aplicativo Uber EATS é um dos maiores concorrentes do iFood e do SpoonRocket, e já são mais de 10 milhões de downloads no Google Play. Sem dúvida uma ótima opção de...
Veja como usar o Portal da Transparência
Em tempos onde a corrupção estampa a capa dos jornais e está presente no noticiário de uma maneira que aparenta ser interminável, é importantíssimo escolher bem seus...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...