buscar
´

Planos de celular: como escolher o melhor?

Escolher um celular já é difícil pela imensa quantidade de aparelhos disponíveis no mercado. Mas além de se ter o aparelho, também é obrigatório que se tenha um plano de celular para com que o aparelho possa utilizar todas suas funcionalidades de celular.

Tecnologia
4 meses atrás
Planos de celular: como escolher o melhor?

Até os dias atuais, temos o modo pré-pago, o controle e o pós-pago, com cada um possui seus benefícios e malefícios. Mas afinal de contas, qual é o melhor plano disponível para seu celular? Hoje vamos dar algumas dicas para achar o melhor plano para seu perfil.

Pré-pago ou Pós-pago?

Os planos mais comuns de serem contratados são o pré-pago e o pós-pago. Como o próprio nome já diz, no pré-pago cabe ao cliente colocar os famosos créditos no celular e, a partir deles, contratar os serviços disponíveis. Já no pós-pago, você contratará serviços a um preço fixado que deve ser pago ao final do mês.

No plano pré-pago, você poderá ter a liberdade de gastar o quanto quiser com o seu celular sem estar preso a um plano. Porém, também vale lembrar que o preço das ligações é muito mais alto nesta modalidade (no pós-pago o tempo de ligação é dado em minutos), existe a possibilidade de você precisar realizar algo de emergência e estar sem créditos, além de que a banda de internet do pré-pago é mais lenta do que a do pós-pago.

Já no plano pós-pago, tudo funciona melhor: Você nunca ficará na mão por depender de algo já que sempre estará conectado, possui a chance de ter um plano em seu perfil e também possui internet mais rápida. Entretanto, você deve se atentar que existe uma conta ao final do mês que, se não for paga, cortará todos seus serviços, obrigando você a ter responsabilidade ao organizar seus gastos na operadora.

O que podemos concluir é que o celular pré-pago é indicado para pessoas que costumam ficar muito tempo em casa e que o aparelho não seja utilizado tão corriqueiramente. Agora, se você precisa do celular para seu dia-a-dia, sem dúvidas considerar um plano pós-pago pode ser muito mais interessante.

Cuidado com suas necessidades

Planos de celular
Planos de celular

Antes mesmo de realizar qualquer contratação de plano pós-pago, a primeira coisa que você deve fazer é olhar para si mesmo e refletir se você utiliza tanto o celular ao ponto de se dispor a pagar uma conta mensalmente para ter mais serviços para uma melhor utilização do celular.

Caso a resposta for positiva, reflita novamente: Com que frequência utilizo ligações? Com que frequência utilizo a internet fora de casa? A partir dessas perguntas, você pode começar a moldar seu perfil e ir atrás de operadoras e o que elas oferecem para você.

Caso você fique muito tempo em seu trabalho e por lá tenha uma boa internet, não vale muito a pena ter um pacote de dados tão grande. Porém se você fica muito tempo fora de casa e necessita da internet para trabalhar, seu pacote de dados deve ser mais robusto. Ultimamente, as ligações não vem sendo tanto problema pois vem sendo ilimitadas pela maioria das operadoras, eliminando um grande gasto. O principal diferencial fica por conta da velocidade da internet e pelos abatimentos do pacote que podem vir a aparecer como aplicativos de mensagem entre outros.

Qual a melhor operadora?

Essa é uma pergunta um tanto quanto delicada para ser feita, pois não existe uma operadora que é disparada melhor do que as outras. Você ouvirá de vários usuários de todas as operadoras histórias que podem te motivar a escolher ela ou até mesmo de nunca considerar um plano da mesma.

A primeira coisa que deve ser feita é observar se existe cobertura de sinal aonde você mora e frequenta em seu cotidiano. Tendo certeza de que a operadora funciona naquela área, agora é a hora de começar a cotar preços e benefícios que as mesmas podem oferecer.

Muito cuidado no ato da escolha do plano pós-pago, pois muitas vezes as operadoras podem te oferecer um plano que seja muito mais do que você precise e acabe pagando um preço muito alto por isso. Tendo certeza da escolha, resta apenas esperar e desfrutar de todos os serviços que este plano pode lhe oferecer.

O futuro da energia solar
Que as fontes de energia sustentáveis são a melhor opção para a geração da mesma isso todos nós sabemos. Sua fácil forma de obtenção e principalmente a certeza de que...
ID estudantil, o app que serve como carteira de estudante digital
Nesta segunda-feira, dia 25, o Ministério da Educação lançou o aplicativo ID Estudantil, que tem como função criar uma espécie de carteira de estudante virtual para...
As informações que você precisa sobre Seguro-Desemprego, PIS e Abono Salarial estão nesse app
Com vários benefícios liberados pelo Banco Caixa Econômica Federal, a mesma resolveu desenvolver o aplicativo Caixa Trabalhador, para tornar mais fácil, prático e rápido...
Fazer o download do Skype para celular é uma boa forma de se manter conectado
Hoje as formas de se comunicar com as outras pessoas se diversificam muito quando falamos em internet. Existem um sem fim de aplicativos que permitem as mais variadas maneiras de...
Como mandar sua localização pelo WhatsApp para os amigos
O WhatsApp possui uma função muito útil, que lhe permite mandar a sua localização em tempo real para uma conversa em específico ou grupo. Você pode escolher entre lugares...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...