buscar
´

O cartão de crédito da Apple

A Apple lançou no dia 6 de agosto de 2019 uma grande novidade, e não é um modelo de celular ou notebook, chegou o novo cartão de crédito da Apple.

Tecnologia
8 meses atrás
O cartão de crédito da Apple

O produto ainda está em fase de “liberação prévia”, e foi concedido apenas para alguns donos de iPhone nos Estados Unidos.

Nos planos da Apple é que o cartão esteja disponível para qualquer dono de iPhone, porém, será somente nos Estados Unidos. No momento não há previsões de expansão do Apple Card para outros países.

Como funciona

Para registrar seu interesse no cartão, é preciso fornece dados do endereço, data de nascimento, nível de renda e os últimos dígitos do CPF, além de comprimir com o requisito de ter o iOS 12.4 instalado no iPhone.

Apple Card é cartão de crédito sem tarifas da Apple — Foto: Divulgação/Apple
Apple Card é cartão de crédito sem tarifas da Apple — Foto: Divulgação/Apple

Os dados são avaliados em tempo real pela Goldman Sachs, e leva menos de um minuto para receber a resposta de aprovação ou rejeição do pedido. Quando o usuário é aprovado, o cartão já fica imediatamente disponível para uso e aparece no aplicativo Apple Wallet.

Para quem preferir, pode solicitar o cartão físico, de titânio, via correios. A ativação do cartão acontece tudo automaticamente pelo próprio iPhone, através de uma etiqueta NFC que vai junto no envelope.

O papel da Goldman Sachs junto a Apple Card

Primeiramente a Goldman Sachs é a empresa parceira da Apple Card, ela pertence a um grupo financeiro multinacional, fundado em 1869 por Marcus Goldman e sediado no Financial District de Nova Iorque.

A Goldman Sachs tem acesso a todos os dados do cliente, pois é responsável por aprovar as transações. A Apple garante, através de um acordo especial de privacidade com a companhia, que nenhuma informação é usada para outro fim além da aprovação das compras, ou seja, não podem ser utilizadas para publicidade, nem vendidas para terceiros.

Segurança

Em questão de segurança a Apple aposta num sistema de proteção diferenciado, a versão física não apresenta nenhum número, data de validade e nem código, consta apenas o nome do cliente impresso. Pois, esses dados só são úteis para realizar compras online, e a Apple armazena essas informações no Wallet, que nada mais é do que uma carteira digital.

Pelo aplicativo é possível bloquear o cartão e solicitar um novo, caso ele seja comprometido.

Além disso, o cartão possui três números associados a ele, um ligado ao celular para pagamentos via NFC, que basta apenas encostar o celular na maquininha, outro ao cartão físico e por último, um número virtual, que pode ser trocado a qualquer momento, para autorizar pagamentos em sites que não aceitam Apple Pay.

O que o cartão oferece?

A Apple oferece um programa de recompensas chamado Daily Cash, que devolve dinheiro rapidamente, e pode ser usado para pagar amigos, abater valores da fatura e comprar coisas nas lojas da Apple.

Apple Card terá relatórios para gerenciamento de gastos — Foto: Divulgação/Apple
Apple Card terá relatórios para gerenciamento de gastos — Foto: Divulgação/Apple

As porcentagens de cashback variam, onde 3% do valor em compras diretamente da Apple, como assinaturas de serviços, produtos em lojas e aplicativos pagos, 2% de transações feitas com Apple Pay e 1% em compras feitas com o cartão físico.

Os diferenciais do cartão de crédito da Apple não param por aí, as faturas exibe informações financeiras de gastos semanais e mensais, tudo bem organizado e mostra até a razão social do estabelecimento com o logo da loja. Toda essa organização via aprendizagem de máquina acontece localmente no celular, sem ir para a nuvem. A partir desse método que o sistema reconhecer qual é aquele estabelecimento.

E para melhor mais ainda, não há cobrança de anuidade, multas por atrasos, nem taxas de transações internacionais.

*Com informações da Apple, Techtudo e Gizmodo.

Facebook tem novo emoji e reação de ‘abraço à distância’
Está difícil abraçar os amigos de longe nestes últimos dias né? Estamos obrigados a ficarmos longe das pessoas que adoramos, mas o Facebook está planejando deixar você mais...
É assim que se cadastra e usa o App Bolsa Família
Sendo aprovado como lei em 2004, o Programa Bolsa Família desde então vem ajudando muitos brasileiros que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza a terem ao menos um...
NASA deve construir um telescópio gigante no lado oculto da Lua
A proposta é construir um telescópio em uma cratera natural do lado escuro da Lua de 3 a 5 km de diâmetro, através de vários robôs DuAxel, que amarrariam, suspenderiam e...
InYou é um assistente pessoal focado em atividade física, nutrição e equilíbrio emocional
Conseguir manter um equilíbrio da vida profissional e pessoal de maneira saudável é um dos maiores desafios da população. Principalmente em tempos de isolamento social, ter...
Câmera de smartphone chinês fotografa a Terra do espaço
As câmeras dos celulares hoje em dia estão cada vez mais poderosas e impressionantes. Em um espaço de pouco mais de 8 anos, tivemos um salto de câmeras que eram consideradas...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...