buscar
´

Ford investe na criação de time de jogadores profissionais

Não é novidade para ninguém que a indústria dos games vem crescendo em um ritmo extremamente acelerado. Não é à toa que existem mais de 2 bilhões de pessoas que se consideram gamers, sendo desde os mais fanáticos até aqueles que jogam casualmente no celular.

Tecnologia
10 meses atrás
Ford investe na criação de time de jogadores profissionais

A montadora americana Ford sempre procurou estar mais próxima de seus clientes e, de alguma forma, tentar se comunicar com públicos que representem grande massa na sociedade para ter sua marca exposta. Então, com o crescimento exacerbado dos E-Sports, por que não criar uma equipe de esportes virtuais?

Qual o futuro desse mercado?

Fordzilla
Fordzilla

Para quem não conhece muito desse ramo, deve achar que os E-Sports são nada mais nada menos que pessoas jogando vídeo game e competindo entre si para ver quem é o melhor. Mas na verdade, vai tudo muito além disso…

Estamos falando de equipes profissionais com jogadores que se dedicam por horas todos os dias para treinar em sua modalidade de jogo, orçamentos cada vez maiores, competitividade cada vez mais acirrada e prêmios cada vez mais altos, atraindo assim o interesse de muitos.

A estimativa é de que esse mercado gere uma receita de algo em torno de 1,1 bilhões de dólares em 2019, crescendo cerca de 26,7% em comparação ao ano passado, gerando assim um público de cerca de 453,8 milhões de espectadores, sendo estes 201,2 entusiastas dos E-Sports e 252,6 milhões espectadores casuais.

Fordzilla

Observando o sucesso dessa indústria que, sozinha, já se faz superior as da música e do cinema juntas, as marcas gigantes do mercado não querem ficar de fora e já estão se movimentando para arrumar alguma forma de entrar neste meio.

Foi com esse pensamento que a Ford anunciou na Gamescom, evento de games que ocorreu na Alemanha, a criação da Fordzilla. A Fordzilla nada mais será do que um time profissional de E-Sports com foco principal em jogos de corrida, como por exemplo o Forza Motorsport 7.

Fordzilla
Fordzilla

Para a Ford, se tornou mais fácil entrar nesse mercado muito por conta de, no próprio jogo, já existirem produtos da marca em que os jogadores escolhem com frequência, fazendo assim com que a Fordzilla não chegue de mãos atadas nesse ramo.

A expectativa é de que, nesse ano, a equipe se programe e vá atrás de seus jogadores profissionais para comporem a equipe, enquanto no ano que vem, o time já esteja preparado para disputar campeonatos e levar o nome da equipe ao topo.

Facebook tem novo emoji e reação de ‘abraço à distância’
Está difícil abraçar os amigos de longe nestes últimos dias né? Estamos obrigados a ficarmos longe das pessoas que adoramos, mas o Facebook está planejando deixar você mais...
É assim que se cadastra e usa o App Bolsa Família
Sendo aprovado como lei em 2004, o Programa Bolsa Família desde então vem ajudando muitos brasileiros que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza a terem ao menos um...
NASA deve construir um telescópio gigante no lado oculto da Lua
A proposta é construir um telescópio em uma cratera natural do lado escuro da Lua de 3 a 5 km de diâmetro, através de vários robôs DuAxel, que amarrariam, suspenderiam e...
InYou é um assistente pessoal focado em atividade física, nutrição e equilíbrio emocional
Conseguir manter um equilíbrio da vida profissional e pessoal de maneira saudável é um dos maiores desafios da população. Principalmente em tempos de isolamento social, ter...
Câmera de smartphone chinês fotografa a Terra do espaço
As câmeras dos celulares hoje em dia estão cada vez mais poderosas e impressionantes. Em um espaço de pouco mais de 8 anos, tivemos um salto de câmeras que eram consideradas...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...