buscar
´

Firefox Focus é um navegador (quase) sem anúncios

Pode parecer que não, mas existem milhares de navegadores disponíveis para serem utilizados além do Safari, Internet Explorer e do queridinho Google Chrome. Muitas vezes, preferimos estes navegadores muito por conta da segurança e privacidade que acreditamos que estes possam nos proporcionar.

Tecnologia
2 anos atrás
Firefox Focus é um navegador (quase) sem anúncios

Sempre correndo por fora na disputa de ser o principal navegador (mas nunca esquecido), o FireFox produzido pela Mozilla sempre teve seu reconhecimento embora enfrente uma concorrência muito pesada da Apple, Microsoft e Google. Visando uma navegação mais tranquila para seus usuários, foi lançado o FireFox Focus, um navegador voltado exclusivamente para a privacidade de seus utilizadores.

Por que aderir?

Desde o lançamento oficial do Mozilla FireFox em 2004, o navegador sempre conquistou uma parcela considerável os usuários da internet, ainda mais quando a melhor opção que havia na rede até então era o Internet Explorer que, por sinal, nunca encheu tanto os olhos dos consumidores.

Mas se já era difícil competir com o defasado Internet Explorer, em 2008 chegou o Google Chrome, um navegador mais completo, renovado, rápido e com o selo de qualidade de ninguém menos que a Google. Com isso, o novo navegador acabou ganhando destaque e se tornando o favorito dos usuários em um curto período de tempo.

Mas a situação começou a ganhar diferentes rédeas com os escândalos de espionagem que atingiram tanto o Google quanto o Facebook que tiveram problemas para explicar as razões de adquirirem informações das pessoas para usos de terceiros. Com isso, mesmo que o Chrome ainda seja o navegador número um de forma disparada, a desconfiança das pessoas começou a aparecer cada vez mais.

Foi então nesse meio tempo que a Mozilla lançou o FireFox Focus, um navegador especializado em sanar a falta de segurança e privacidade que os outros navegadores ofereciam, além de ter uma leve ajuda do nome FireFox que, embora nunca tenha sido a primeira opção de navegador no geral, sempre teve respeito e nome neste meio.

Privacidade automática
Privacidade automática

Como utilizar?

Se você ficou interessado em como utilizar o FireFox Focus e conseguir uma privacidade a mais, vamos te ensinar como baixar e como utilizar o mesmo nos passos a seguir.

Primeiramente basta baixar o navegador em seu celular (Android ou IOS) que está com o nome de FireFox Focus. Após isso, basta inicializar o aplicativo e configurar o mesmo com os seus gostos.

O diferencial deste navegador está no botão de lixeira localizado na parte inferior do aplicativo, onde com apenas um clique o usuário apaga todo o histórico de uso e volta para a tela inicial. Desta forma, todos seus rastros na internet serão apagados do servidor e você terá sua privacidade preservada.
Mas caso você queira guardar suas buscas assim como em um navegador normal, basta abrir a aba “Abrir com” e pronto. Também caso você queira mudar o motor de pesquisa (tem o Google como padrão), basta entrar nas configurações, depois em pesquisa e selecionar algum outro motor de busca que lhe agrade.

Como remover as propagandas?

As propagandas nos navegadores te enchem o saco? Fique tranquilo pois o FireFox Focus possui a opção de desabilitar os anúncios e te fazem ter uma navegação muito mais tranquila.

Para realizar tal procedimento, você deve primeiramente ir na guia de privacidade e desempenho do navegador e clicar na chavinha para desabilitar as propagandas de maneira permanente. Caso você queira bloquear as propagandas temporariamente, basta clicar nos três pontos e na chave de “Rastreadores Bloqueados”.

Por fim, o navegador se faz muito interessante por conta de preservar a identidade de seus usuários e também pelo fato de ter a opção de não exibir os anúncios que acabam por irritar tanto. Por isso, de uma chance ao FireFox Focus e se surpreenda muito positivamente!

*Com informações da Mozilla.

Grasshopper é um app do Google que ensina programação para iniciantes
O Grasshopper faz parte da iniciativa "Programe com o Google", um workshop do Google para produtos experimentais, conhecido com a Área 120. O app já funcionava em outros idiomas...
Você sabia que sua internet chega por cabo submarino?
Vamos conhecer um pouquinho mais sobre o cabo submarino e entender como ele funciona, além disso, tudo o que acontece quando ele transmite um dado de um determinado lugar para...
Uma máquina de lavar pode ser inteligente?
Além de comandá-la por um aplicativo de qualquer lugar que se estiver, as máquinas smart podem economizar mais energia que os modelos tradicionais. Isso porque ela não fica...
Agora você pode visitar o Museu do Louvre online
O site foi projetado para apresentar o museu ao maior número de pessoas em todo o mundo. A plataforma online continuará sendo atualizada à medida que o museu receber novas...
Como consultar o PIS e PASEP pelo aplicativo Caixa Trabalhador
No próprio app também é possível fazer uma simulação do valor do Abono Salarial acessando a opção da calculadora, depois é só informar o salário mensal e a quantidade...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...