buscar
´

Entenda o que é Wireless PowerShare

Wireless PowerShare é a mais nova tecnologia lançada pela Samsung para manter as pessoas ainda mais conectadas com o celular. Essa inovadora tecnologia permite carregamento de dispositivos por meio de aproximação entre aparelhos, seja onde for, não importa o ambiente.

Tecnologia
1 ano atrás
Entenda o que é Wireless PowerShare

Saiba mais

A tecnologia que permite carregamento por aproximação, foi lançado pela Samsung no Brasil em março de 2019. Tal função está disponível apenas para os smartphones modelos Galaxy S10 ou Galaxy Note 10. Através do próprio aparelho celular é possível carregar outros aparelhos, fones e smartwatches, assim como qualquer outro acessórios compatíveis com certificação Qi, dispensando totalmente o uso de plugues ou cabos adicionais, o que é ideal para uma situação de emergência, quando se precisa usar o dispositivo e não há energia elétrica ou uma tomada por perto.

O que deixa a função ainda melhor é a possibilidade de carregamento sem fio em dois aparelhos carregando simultaneamente, um recebendo a carga do carregador comum e repassando ao outro aparelho pelo Wireless PowerShare.

Como usar

Os Note10/Note10+ permitem o carregamento entre dispositivos sem necessidade de carregador. Também pode carregar os Note10/Note10+ e outro dispositivo ao mesmo tempo.
Os Note10/Note10+ permitem o carregamento entre dispositivos sem necessidade de carregador. Também pode carregar os Note10/Note10+ e outro dispositivo ao mesmo tempo.

Para ativar o modo de compartilhamento de energia sem fio, basta ativar a opção Wireless PowerShare visível no painel de notificações do celular e colocar o outro dispositivo em seu centro, conectando traseira com traseira.

No entanto, a localização da bobina de carregamento pode variar conforme o modelo do dispositivo. Podendo ser necessário ajustar a posição dos dispositivos para que eles se conectem corretamente.
Outro ponto a ser levado em conta é que o carregamento sem fio pode não funcionar com acessórios ou capas e ainda afetar a recepção de chamadas ou serviços de dados, dependendo do seu ambiente de rede.

Outros aparelhos compatíveis com carregamento sem fio WPC Qi da Samsung

Galaxy S9, S9 +, S8, S8 +, S8 Active, S7, S7 edge, S7 Active, S6, S6 edge, S6 Active, S6 edge +, Note 10+, Note 10, Note9, Note8, Note FE, Note5 e dispositivos wearables Samsung, incluindo o Galaxy Watch Active, Gear Sport, Gear S3, Galaxy Watch (46/42 mm) e Galaxy Buds.

O Galaxy S6 foi o primeiro modelo da Samsung a receber a funcionalidade de carregamento sem fio, desde então, com a população exigindo ainda mais da tecnologia, a Samsung tem trabalhado para ampliar esse recurso, visando oferecer praticidade e comodidade para todos usuários. Logo menos, poderemos encontrar um Wireless PowerShare em qualquer celular.

*Com informações da Samsung.

É uma boa ideia criar app para o seu negócio
Para criar um aplicativo é mais simples do que você imagina, não é preciso programas muito caros ou qualquer outra coisa mais complexa de se fazer. Iremos citar algumas...
Como recuperar dados do HD
Mesmo assim, tanto o HD convencional quanto o SSD também estão sujeitos a dar erros e corromper arquivos, ou até mesmo de você clicar sem querer e acabar apagando aquele...
AirPods Max: novo fone da Apple custa R$ 6.899
Os AirPods Max tem uma coroa com acabamento acolchoado em tecido, assim como a parte superior do arco. Os controles são realizados por meio de dois botões em sua concha, o...
Até 2030 a Apple deve ser neutra em carbono
A Apple passa a anunciar que a companhia tem a pretensão de ser neutra na emissão de carbono, essa meta foi determinada a acontecer até o ano de 2030. Isso significa que todos...
35 anos do Microsoft Windows
Hoje o Windows domina completamente o mundo da computação pessoal, mas no começou não foi bem assim. O sistema foi lançado pelo MS-DOS em 1985, no início sua interface não...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...