buscar
´

Entenda o que é Wireless PowerShare

Wireless PowerShare é a mais nova tecnologia lançada pela Samsung para manter as pessoas ainda mais conectadas com o celular. Essa inovadora tecnologia permite carregamento de dispositivos por meio de aproximação entre aparelhos, seja onde for, não importa o ambiente.

Tecnologia
3 meses atrás
Entenda o que é Wireless PowerShare

Saiba mais

A tecnologia que permite carregamento por aproximação, foi lançado pela Samsung no Brasil em março de 2019. Tal função está disponível apenas para os smartphones modelos Galaxy S10 ou Galaxy Note 10. Através do próprio aparelho celular é possível carregar outros aparelhos, fones e smartwatches, assim como qualquer outro acessórios compatíveis com certificação Qi, dispensando totalmente o uso de plugues ou cabos adicionais, o que é ideal para uma situação de emergência, quando se precisa usar o dispositivo e não há energia elétrica ou uma tomada por perto.

O que deixa a função ainda melhor é a possibilidade de carregamento sem fio em dois aparelhos carregando simultaneamente, um recebendo a carga do carregador comum e repassando ao outro aparelho pelo Wireless PowerShare.

Como usar

Os Note10/Note10+ permitem o carregamento entre dispositivos sem necessidade de carregador. Também pode carregar os Note10/Note10+ e outro dispositivo ao mesmo tempo.
Os Note10/Note10+ permitem o carregamento entre dispositivos sem necessidade de carregador. Também pode carregar os Note10/Note10+ e outro dispositivo ao mesmo tempo.

Para ativar o modo de compartilhamento de energia sem fio, basta ativar a opção Wireless PowerShare visível no painel de notificações do celular e colocar o outro dispositivo em seu centro, conectando traseira com traseira.

No entanto, a localização da bobina de carregamento pode variar conforme o modelo do dispositivo. Podendo ser necessário ajustar a posição dos dispositivos para que eles se conectem corretamente.
Outro ponto a ser levado em conta é que o carregamento sem fio pode não funcionar com acessórios ou capas e ainda afetar a recepção de chamadas ou serviços de dados, dependendo do seu ambiente de rede.

Outros aparelhos compatíveis com carregamento sem fio WPC Qi da Samsung

Galaxy S9, S9 +, S8, S8 +, S8 Active, S7, S7 edge, S7 Active, S6, S6 edge, S6 Active, S6 edge +, Note 10+, Note 10, Note9, Note8, Note FE, Note5 e dispositivos wearables Samsung, incluindo o Galaxy Watch Active, Gear Sport, Gear S3, Galaxy Watch (46/42 mm) e Galaxy Buds.

O Galaxy S6 foi o primeiro modelo da Samsung a receber a funcionalidade de carregamento sem fio, desde então, com a população exigindo ainda mais da tecnologia, a Samsung tem trabalhado para ampliar esse recurso, visando oferecer praticidade e comodidade para todos usuários. Logo menos, poderemos encontrar um Wireless PowerShare em qualquer celular.

*Com informações da Samsung.

Câmera de smartphone chinês fotografa a Terra do espaço
As câmeras dos celulares hoje em dia estão cada vez mais poderosas e impressionantes. Em um espaço de pouco mais de 8 anos, tivemos um salto de câmeras que eram consideradas...
Banco Central lança o PIX, sistema de pagamento instantâneo
Para facilitar a vida dos brasileiros com operações financeiras de forma bem ágil, o Banco Central lançou um novo sistema chamado PIX, cujo a função é permitir que...
Entenda a importância da tecnologia 5G no Brasil
O 5G vai possibilitar 1 gigabit de conexão por segundo, vai possibilitar conectar 1 milhão de coisas por quilômetro quadrado, e vai também permitir ter uma latência de 1...
Conheça o sistema de pagamentos Pix
Nesta quarta-feira (dia 19), o Banco Central anunciou a criação de uma modalidade de pagamento instantânea, que permite que qualquer transação seja realizada em um...
Conheça o app do CNPq
Para ajudar nos incentivos as pesquisas científicas, ainda em 1951, foi fundado o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desde então, o órgão...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...