buscar
´

Dá pra recuperar dados do HD Externo

É muito comum em algum momento da vida perdemos ou apagarmos dados/arquivos que não era para serem perdidos. Mas não se preocupe, existem diversos software de recuperação seguro e confiável, alguns gratuitos e outros não. Tanto o pago quanto ao gratuito funcionam muito bem. Confira como.

Tecnologia
2 meses atrás
Dá pra recuperar dados do HD Externo

Programas que recuperam dados

Software de recuperação de dados de disco rígido externo grátis pode ajudar qualquer um a recuperar dados de hd externo com todos os tipos de problemas. Existem várias razões para a perda de dados do disco rígido externo. O mais comum é que algumas pessoas acidentalmente excluem todos os seus arquivos. Ou pode acontecer de formatar ou limpar a unidade por engano. Não importa o que aconteça, é possível sim recuperar arquivos de um disco rígido externo, caso ele não tenha sido totalmente sobrescrito ou corrompido.

EaseUS Data Recovery Wizard é um programa de recuperação de disco rígido externo confiável e profissional que lhe permite recuperar arquivos apagados, formatados ou corrompidos, ele é gratuito e disponível para Windows e Mac.

Totalmente em português, o EaseUS Data Recovery Wizard é o melhor e mais usado software de recuperação de dados. Ele recuperar dados excluídos, formatados e inacessíveis de diferentes situações de perda de dados. Também pode recuperar todos os tipos de arquivos perdidos, incluindo fotos, documentos, vídeos, áudios, e-mails, arquivos compactados, etc. Além de recuperar dados perdidos de dispositivos digitais, PCs, laptops, disco rígido (HD, SSD, USB, etc), mídia de armazenamento, servidor, RAID etc.

Para usá-lo é simples, após instalar o EaseUS Data Recovery Wizard, abra o programa. Na tela inicial, selecione o tipo do arquivo que foi corrompido no seu HD externo, podem ser selecionados mais de um tipo. Clique no botão “Próximo”.

Em seguida, com o HD externo conectado ao PC, selecione a unidade correspondente ao dispositivo e pressione o botão “Digitalizar”. Feito isso o EaseUS Data Recovery fará a leitura de todos os arquivos do tipo selecionado no HD externo. Mas dependendo da quantidade de arquivos, o processo pode demorar um pouco. Se o arquivo desejado já tiver sido listado, você pode interromper a digitalização clicando nos botões “Pausar” ou “Parar”.

Após isso, abra o diretório onde está o(s) arquivo(s) que deseja recuperar e selecione-o(s). Depois de selecionar todos os arquivos, aperte o botão “Recuperar”, será aberta uma janela para escolha da pasta onde os arquivos recuperados serão salvos. Por fim, selecione um diretório ou crie uma nova pasta e pressione “OK”.

Pronto, seus arquivos foram recuperados. O EaseUS Data Recovery criará uma pasta dentro do diretório selecionado com nome “Recovered data ”. Todos os arquivos recuperados estarão dentro dela.

Disco rígido externo, conhecido popularmente como HD externo, é um dispositivo de armazenamento independente, que pode ser conectado a um computador através de USB, e-Sata, FireWire ou outros meios - Editor182 / Wikimedia
Disco rígido externo, conhecido popularmente como HD externo, é um dispositivo de armazenamento independente, que pode ser conectado a um computador através de USB, e-Sata, FireWire ou outros meios – Editor182 / Wikimedia

Já o Wondershare Recoverit é um software de recuperação de dados pago. Ele é fácil e prático de usar, recupera totalmente arquivos em mais de 550 formatos em qualquer dispositivo de armazenamento de forma rápida e segura. Tem 8 modos de recuperação, suporta recuperação de dados da lixeira, disco rígido, cartão de memória, câmera digital e camcorders, também permite pré-visualizar os arquivos antes de recuperar seletivamente.

O primeiro para para usar o Recoverit é ligar o seu disco rígido externo ao computador. Depois de ligar o seu disco rígido externo, clique no botão “Seguinte” para proceder. Garanta que o seu dispositivo externo de armazenamento está ligado e selecione o disco alvo. Clique em “Iniciar” para iniciar a verificação.

Assim que a verificação terminar, todos os arquivos recuperáveis são devidamente listados na tela de resultados do scan e organizados por tipos de arquivos. Você pode pré-visualizar os arquivos individualmente e assinalar somente os que deseja recuperar. Portanto, selecione o arquivo e clique em “Recuperar”.

Em seguida uma janela perguntando onde você quer salvar o arquivo surgirá, escolha o local desejado e aperte novamente em “Recuperar”. E a magia está feita!

Também é possível encontrar alguns outros aplicativos para recuperar arquivos, tem o Disk Drill, Pandora Recovery, Recuva, TestDisk e Undelete 360.

Essas ferramentas de recuperação de dados evitam muitos problemas depois que excluímos acidentalmente alguns arquivos importantes ou não realizamos backups antes de formatar um disco rígido. Usando esses aplicativos para recuperar arquivos grátis, você pode recuperar seus dados no PC sem enlouquecer-se por eles terem sido perdidos.

Até 2030 a Apple deve ser neutra em carbono
A Apple passa a anunciar que a companhia tem a pretensão de ser neutra na emissão de carbono, essa meta foi determinada a acontecer até o ano de 2030. Isso significa que todos...
35 anos do Microsoft Windows
Hoje o Windows domina completamente o mundo da computação pessoal, mas no começou não foi bem assim. O sistema foi lançado pelo MS-DOS em 1985, no início sua interface não...
PS5: o que esperar da nova geração do Playstation
A espera acabou: Depois de anos de especulação, a Sony finalmente anunciou e lançou a nona geração de seus consoles, sendo esta a quinta do Playstation. Conhecido por...
iPhone 12 Pro Max tem a melhor câmera que eu já vi em um celular
Recentemente, a Apple anunciou para o mundo sua nova linha de telefones, sendo quatro versões do Iphone 12. Elas são o Iphone 12 Mini, Normal, Pro e Por Max. Claramente o centro...
Você já conhece o Banggood? Ele é o concorrente do AliExpress
A Banggood se tornou a maior concorrente da AliExpress, mas ao contrário do AliExpress, a Banggood não segue um modelo de marketplace, mas o de uma loja de comércio eletrônico...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...