buscar
´

Conheça o Google Family Link e tenha hábitos digitais saudáveis

Manter hábitos saudáveis em tempos normais já era difícil, em quarentena então se tornou um verdadeiro desafio já que as pessoas ficam em casa e possuem medo de frequentar ambientes públicos para praticar exercícios.

Tecnologia
2 meses atrás
Conheça o Google Family Link e tenha hábitos digitais saudáveis

Mas além dos exercícios físicos, o consumo do celular aumentou muito durante a pandemia, fazendo com que hábitos nada saudáveis se tornassem recorrentes, principalmente para crianças. A Google por sua vez tem o aplicativo Family Link que pode ajudar a estabelecer hábitos saudáveis para você e principalmente para seus filhos, e tudo isso com sua supervisão.

Qual a funcionalidade?

A ideia do Google Family Link é justamente criar hábitos mais saudáveis tanto no seu dispositivo quanto no de seus filhos, sendo as crianças o principal alvo do Family Link, visto que é um app visando a utilização dos mesmos.

Porém os adultos também podem utilizar para sí, estabelecendo limites de utilização do dispositivo móvel para poderem se dedicar mais em outras tarefas, por exemplo. Mas o controle dos pais sob os aparelhos celulares dos filhos é o principal fator do Family Link.

Veja onde a criança está
Veja onde a criança está

Controle dos pais

Com o aplicativo instalado, os pais cadastram as contas de seus filhos e, a partir de seus celulares, podem controlar todo o conteúdo que entra para os dispositivos de seus filhos, tanto em aparelhos da Apple quanto Androids.

No app, você consegue ver quanto tempo seus filhos ficaram em cada aplicativo e poder permitir ou negar que os mesmos baixem alguns aplicativos em seus celulares. Além disso, existem também aplicativos recomendados por professores aos quais você pode instalar a distância do seu celular.

Fique de olho no tempo de uso
Fique de olho no tempo de uso

Controles de tempo também estão disponíveis no Family Link, onde você pode estabelecer um tempo limite para que seu filho utilize o celular. Um bloqueador do aparelho também está disponível, podendo definir o tempo que o celular do seu filho vai ficar bloqueado.

Além de todas essas funcionalidades, ainda é possível ver a localização de seus filhos em tempo real com o GPS que o aplicativo possui, dando segurança para os pais ao saber a localização de seus filhos.

Com quantos anos os filhos podem utilizar por conta?

Vamos supor agora que o seu filho está crescendo e você já deixa o mesmo gerenciar sua própria conta. Com 13 anos de idade, seu filho já pode se desvincular da sua conta e conta e gerenciar a sua própria,

Mas vale lembrar que para que isso ocorra é necessário que o pai autorize o filho a ter a própria conta. O aplicativo está disponível para Android e iOS.

Opinião dos usuários

Para os usuários, o Family Link é um aplicativo que ainda pode melhorar, mas que no geral cumpre com os requisitos solicitados. Com mais de 10 milhões de downloads por todo o mundo, o aplicativo já se disseminou, mas está procurando maior aderência aqui no Brasil.

Para os usuários, o aplicativo tem a nota de 4,2 de 5 estrelas possíveis na Play Store.

No geral, o Family Link é um aplicativo indicado completamente para os pais que querem monitorar tudo o que seus filhos estão consumindo no celular, principalmente nesta época de quarentena onde eles ficam ainda mais tempo nos celulares, além de poder controlar o tempo de uso dos menos.

35 anos do Microsoft Windows
Hoje o Windows domina completamente o mundo da computação pessoal, mas no começou não foi bem assim. O sistema foi lançado pelo MS-DOS em 1985, no início sua interface não...
PS5: o que esperar da nova geração do Playstation
A espera acabou: Depois de anos de especulação, a Sony finalmente anunciou e lançou a nona geração de seus consoles, sendo esta a quinta do Playstation. Conhecido por...
iPhone 12 Pro Max tem a melhor câmera que eu já vi em um celular
Recentemente, a Apple anunciou para o mundo sua nova linha de telefones, sendo quatro versões do Iphone 12. Elas são o Iphone 12 Mini, Normal, Pro e Por Max. Claramente o centro...
Você já conhece o Banggood? Ele é o concorrente do AliExpress
A Banggood se tornou a maior concorrente da AliExpress, mas ao contrário do AliExpress, a Banggood não segue um modelo de marketplace, mas o de uma loja de comércio eletrônico...
Jogar Among Us é a nova graça
Além de ser um jogo extremamente divertido e desafiador, o Among Us nos mostrou que não é preciso ter gráficos maravilhosos ou jogabilidade de primeira para fazer sucesso,...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...