buscar
´

Confira as mudanças ocorridas na ultima atualização do Instagram

No início de julho de 2019, o Instagram implantou em sete países, entre eles o Brasil, a novidade do “fim dos likes”, e isso gerou muito o que falar entre os “viciados” nas redes sociais. Porém, a mudança não foi só nessa parte, outra novidade foi o sticker de chat, as novas ferramentas para combater o bullying nas postagens e um alerta que avisa usuários que estão próximos de serem banidos.

Tecnologia
7 meses atrás
Confira as mudanças ocorridas na ultima atualização do Instagram

O “fim dos likes”

A notícia que mais repercutiu foi que o Instagram começou a esconder o número de curtidas das fotos e vídeos para os seguidores.

A iniciativa surgiu com o objetivo de diminuir o clima de competição entre os seguidores e estimular uma nova experiência aos usuários, na qual o conteúdo e as conexões sejam mais importantes do que a troca de likes. A verdade é que muitas pessoas estavam viciadas em curtidas. E de tanto as pessoas se preocuparem com isso, havia sido desenvolvidos sites nacionais e internacionais que trabalhava especificamente com vendas de curtidas na Internet.

Os likes não sumiram de vez, eles ainda existem mas possui visualização limitada, onde apenas os donos dos perfis podem ver a quantidade de curtidas dos seus próprios posts.

Entenda o Chat Sticker

Já o sticker de chat é o novo adesivo do Instagram, que permite adicionar um convite no Stories para uma conversa em grupo no Direct.

Funciona como um link de direcionamento, o seguidor que tocar na ilustração é encaminhado para uma lista de espera. E então, dono do perfil avalia os interessados e aceita o pedido do chat, e assim seleciona as pessoas que podem entrar na conversa. O criador tem todo o controle sobre a conversa e pode encerrá-la a qualquer momento.

Outra nova ferramenta do Instagram

Mas uma ferramenta foi incluida na plataforma do Instagram, o monitor de bullying, que detecta um possível comentário abusivo nas postagens e sugere que o usuário reconsidere sua publicação. O sistema atua comparando o conteúdo escrito com outros comentários denunciados pela comunidade.

A ideia é fazer com que as pessoas refletem sobre suas ações e incentivar a publicação de conteúdo menos ofensivo. O alerta surge na mesma hora, barrando o comentário e fazendo com que o seguidor possa alterar o teor da mensagem e reenviar.

E não é só isso, o Instagram passou a permitir que o usuário limite as interações de outra pessoa indesejada, sem precisar bloquear ou deixar de seguir. E o melhor de tudo é que a pessoa nunca fica sabendo que foi marcada como restrita por outro perfil da rede social.

Sobre o alerta de banimento

Por fim, o Instagram emitirá um aviso aos usuários que estão prestes a serem banidos, denominado de alerta de banimento.

As contas que estão perto de sumir, são perfis denunciados por outros usuários, por possíveis casos de nudez e pornografia, assédio e bullying, discurso de ódio, venda de drogas ou terrorismo, publicado no posts do feed ou do Stories.

O alerta emitido para essas contas, informa que o perfil pode ser removido da rede social a qualquer momento. Mas dentro disso, os acusados podem recorrer e justificar os posts que deram motivo para a decisão.

*Com informações da Super e HSM.

Conheça o sistema de pagamentos Pix
Nesta quarta-feira (dia 19), o Banco Central anunciou a criação de uma modalidade de pagamento instantânea, que permite que qualquer transação seja realizada em um...
Conheça o app do CNPq
Para ajudar nos incentivos as pesquisas científicas, ainda em 1951, foi fundado o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desde então, o órgão...
Android: desativando a sobreposição de tela
Ja sabemos que a versão mais usada é o Android 6.0, o Marshmallow, ainda que já estejam acontecendo mudanças para versões mais atualizadas e com menos bugs no próprio...
App MedSUS ajuda profissionais de saúde pelo celular
Ter o SUS digitalizado é de suma importância tanto para o paciente quanto para o governo. O paciente terá o acesso a plataforma para agendar consultas e localizar unidades de...
Passe Livre: baixe o app e veja como se cadastrar
O Passe Livre é um programa do Governo Federal onde as pessoas carentes ou que dispõe de alguma necessidade especial possam utilizar o transporte público de forma 100%...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...