buscar
´

Como recuperar fotos excluídas no Android

Tirar fotos com os celulares hoje em dia se tornou algo extremamente comum. Com câmeras cada vez mais poderosas e práticas, os smartphones tomaram o lugar das máquinas fotográficas casuais que usávamos para registrar os momentos, visto que os celulares possuem maior armazenamento e são mais práticos de registrarem momentos de forma rápida.

Tecnologia
10 meses atrás
Como recuperar fotos excluídas no Android

Mas da mesma forma que é extremamente prático para se armazenar e compartilhar as fotos, também é muito fácil de se excluir as mesmas, mesmo que seja por acidente. Mas afinal, se eu tenho um celular Android, eu posso recuperar as fotos?

É possível recuperar todas as fotos?

Com os celulares cada vez mais desenvolvidos, recuperar as fotos apagadas se tornou possível sim! Então, caso você sem querer apague aquela foto do final de semana na praia, você poderá recuperá-la!

Mas também não existem milagres e, consequentemente, existem algumas fotos que você pode não conseguir recuperar, sejam elas por estarem muito antigas ou pelo arquivo estar corrompido.

Para não correr o risco de perder estas fotos em definitivo, procure algum método de backup onde você irá armazenar copias de suas fotos. Para os celulares Android, uma excelente alternativa é o Google Fotos

Google Fotos

Se você possui um celular Android, é praticamente impossível que você nunca tenha entrado ou sequer visto o ícone “Fotos” com um símbolo de cata-vento nas cores da Google.

Antigamente presente em apenas alguns celulares com Android, hoje unanimidade em todos os telefones com este sistema operacional: Assim o Google Fotos foi ganhando espaço e cativando os usuários ao ponto de vários usuários utilizarem o app à galeria do próprio celular.

Uma vez aberto o aplicativo, todas suas fotos serão enviadas para lá automaticamente e um backup regular irá acontecendo, sempre mantendo suas fotos salvas na nuvem. Caso você exclua alguma foto por lá, você poderá recupera-la em até 60 dias, após isso, a mesma será deletada permanentemente.

Software de Windows

Caso a foto tenha sido apagada do seu celular, existe uma opção que, por mais complexa que pareça, é a que possui maior chances de recuperar uma foto que já foi apagada de seu celular.

Existem programas que podem ser instalados no computador que, ao entrarem em contato com o celular via conexão USB, podem restaurar diversos arquivos perdidos no mesmo, desde fotos até vídeos e áudios.

Um bom exemplo deste tipo de software é o Recovery Android que, além de prático de se utilizar, é gratuito.

Aplicativo

Agora se você acredita que baixar um software pelo computador é muito complexo para achar uma foto, não se preocupe! Existem aplicativos na própria Play Store que podem fazer isso!

O mais conhecido deles é o Photo Recovery que, após instalar o mesmo, você deve escolher a opção “método de recuperação 1”, aguardar a varredura e depois clicar na pasta “All Recovery Photos”, onde estarão as fotos recuperadas.

Você também pode optar pelo Disk Digger, onde você poderá fazer o mesmo processo que no Photo Recovery, com a diferença que você poderá escolher a dedo os arquivos que serão salvos e se os mesmos serão salvos em uma pasta no celular ou na nuvem.

Como recuperar mensagens do Whatsapp

Quando perdemos o celular é um grande transtorno, tudo o que havia lá, e as mensagens. Ai meu Deus! Era toda a nossa vida, tão importante ou ainda mais que a própria carteira, não é mesmo? Vamos dar todas as dicas de como recuperar suas mensagens não importa se você usa o Whatsapp no iPhone, no android ou Windows Phone.

O importante é que você pode recuperar as mensagens do Whatsapp apagadas ou perdidas. Se liga nas dicas. Seja qual for seu sistema Android, iPhone ou Windows Phone, é possível sim “ressuscitar” mensagens apagas, afinal, como é algo que acontece com todo mundo quando vai arquivar a conversa ou exportar e sem querer apaga aquelas mensagens importantes. Relaxa que dá pra recuperar praticamente tudo!

Facebook tem novo emoji e reação de ‘abraço à distância’
Está difícil abraçar os amigos de longe nestes últimos dias né? Estamos obrigados a ficarmos longe das pessoas que adoramos, mas o Facebook está planejando deixar você mais...
É assim que se cadastra e usa o App Bolsa Família
Sendo aprovado como lei em 2004, o Programa Bolsa Família desde então vem ajudando muitos brasileiros que vivem em condições de pobreza e extrema pobreza a terem ao menos um...
NASA deve construir um telescópio gigante no lado oculto da Lua
A proposta é construir um telescópio em uma cratera natural do lado escuro da Lua de 3 a 5 km de diâmetro, através de vários robôs DuAxel, que amarrariam, suspenderiam e...
InYou é um assistente pessoal focado em atividade física, nutrição e equilíbrio emocional
Conseguir manter um equilíbrio da vida profissional e pessoal de maneira saudável é um dos maiores desafios da população. Principalmente em tempos de isolamento social, ter...
Câmera de smartphone chinês fotografa a Terra do espaço
As câmeras dos celulares hoje em dia estão cada vez mais poderosas e impressionantes. Em um espaço de pouco mais de 8 anos, tivemos um salto de câmeras que eram consideradas...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...