buscar
´

Como recuperar fotos apagadas no celular

Nos dias atuais, se tornou muito convencional guardar as fotos que tiramos em aparelhos celulares, afinal andamos com eles praticamente o tempo todo. Para pessoas mais habituadas com tecnologia, também existe a forma de armazenar estas fotos na nuvem, podendo acessar as mesmas de qualquer aparelho.

Tecnologia
2 meses atrás
Como recuperar fotos apagadas no celular

Mas vamos supor que, por alguma razão, você exclua a foto seja por querer ou até mesmo sem intenção e você gostaria muito de recuperar a mesma. Fique tranquilo, pois existe sim a possibilidade de recuperar essas fotos perdidas. Mostraremos três métodos para você recuperar as fotos em seu celular Android (O Google Fotos também pode ser realizado no Iphone).

Google Fotos

Muitas pessoas conhecem e utilizam com frequência, outras conhecem, mas não utilizam, porém, a grande parte das pessoas não conhece o Google Fotos e mesmo assim o utiliza sem saber.

Ficou um pouco confuso? Nós explicamos! Em alguns celulares Android, não existe o aplicativo “Galeria” ou as vezes é muito pouco utilizado, sendo preterido ao Fotos, que viria a ser o Google Fotos. Apenas de você clicar no Google Fotos uma única vez, todos seus arquivos daquele momento em diante serão redirecionados para a nuvem, estando salvo por lá mesmo suas fotos.

Caso você utilize tanto a galeria quanto o Google Fotos e tenha apagado uma foto da galeria de seu celular, basta apenas entrar no Fotos que aquela mesma foto que você tinha apagado estará lá, podendo retornar a sua galeria apenas redirecionando a mesma para lá.

Mas e se você excluir uma foto do Google Fotos? É possível recuperá-la? Sim, também é possível! Basta ir nas configurações de armazenamento de sua conta do Google e habilitar apenas o Google Fotos para realizar uma restauração, possibilitando assim que a foto possa ser recuperada mais uma vez.

App recuperando fotos

Agora caso você não utilize o Google Fotos e também não esteja disposto a baixar um software em seu computador para tentar achar as fotos, não se preocupe, pois, existem apps que realizam essa mesma busca.

Existem dois aplicativos muito famosos que realizam tais buscas no celular: O DiskDigger e o DigDeep Image Recovery. Este último é menos didático e contém diversas partes do processo de recuperação em inglês enquanto o DiskDigger é mais fácil de ser utilizado e 100% em português.

Para utilizar o DiskDigger, basta primeiramente baixar o mesmo na Play Store, abrir o aplicativo e iniciar a busca pelos arquivos. Após um período de procura, o aplicativo irá te mostrar todas as fotos que já foram tiradas um dia com seu celular e lhe dará a oportunidade de visualizar se é aquela mesma foto que você estava procurando. Após isto, basta apenas selecionar as fotos e recupera-las.

Estes são três dos métodos mais conhecidos para se recuperar fotos apagadas no celular, tendo a maneira mais prática para quem utiliza o Google Fotos ou o DiskDigger ou uma maneira mais complexa como a do Android Data Recovery, porém podendo achar muito mais que fotos. Cabe a cada usuário identificar suas necessidades e aplicar o método que melhor lhe agradar.

Software de computador

Caso você não utilize o Google Fotos (ou até mesmo não encontrou a foto que queria por lá) e tenha perdido uma foto da galeria, você pode utilizar um programa baixado pelo computador para tentar recuperar seus arquivos perdidos.

Para isso, basta conectar o computador ao celular por meio de um cabo USB e baixar o programa Android Data Recovery. Com isso, começa então uma busca detalhada no celular para tentar encontrar não apenas fotos, mas também arquivos como aplicativos e músicas deletados.

É um processo que demanda maior tempo para ser executado e é mais cansativo que os outros justamente por ter que utilizar o computador de maneira obrigatória, porém é a alternativa que mais provavelmente irá te ajudar a encontrar as fotos perdidas que tanto deseja.

Como recuperar mensagens do Whatsapp

Quando perdemos o celular é um grande transtorno, tudo o que havia lá, e as mensagens. Ai meu Deus! Era toda a nossa vida, tão importante ou ainda mais que a própria carteira, não é mesmo? Vamos dar todas as dicas de como recuperar suas mensagens não importa se você usa o Whatsapp no iPhone, no android ou Windows Phone.

O importante é que você pode recuperar as mensagens do Whatsapp apagadas ou perdidas. Se liga nas dicas. Seja qual for seu sistema Android, iPhone ou Windows Phone, é possível sim “ressuscitar” mensagens apagas, afinal, como é algo que acontece com todo mundo quando vai arquivar a conversa ou exportar e sem querer apaga aquelas mensagens importantes. Relaxa que dá pra recuperar praticamente tudo!

Você vai jogar muito no Apple Arcade, ou não
Se você tem algum aparelho da Apple e utiliza muito os jogos da App Store, deve estar imaginando o quão maravilhoso esse serviço deve ser, a qualidade dos jogos e o principal:...
Como recuperar fotos apagadas no celular
Nos dias atuais, se tornou muito convencional guardar as fotos que tiramos em aparelhos celulares, afinal andamos com eles praticamente o tempo todo. Para pessoas mais habituadas...
Tomb of the Mask: conheça o jogo com os traços do clássico Pac-Man
Tomb of the Mask um jogo cheio de adrenalina, aventura e ação, um jogo arcada num cenário com formato de labirinto verticalizado. Se você gosta de ação e aventura, este game...
Uber EATS aceita entregas de carro, bicicleta e moto
O aplicativo Uber EATS é um dos maiores concorrentes do iFood e do SpoonRocket, e já são mais de 10 milhões de downloads no Google Play. Sem dúvida uma ótima opção de...
Veja como usar o Portal da Transparência
Em tempos onde a corrupção estampa a capa dos jornais e está presente no noticiário de uma maneira que aparenta ser interminável, é importantíssimo escolher bem seus...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...