buscar
´

Como recuperar fotos apagadas do Google fotos

Em algum momento você estava procurando algumas fotos antigas que gostaria de se recordar e não as encontrou em seu celular? Ou até mesmo trocou de aparelho e gostaria de contar com as fotos de volta?

Tecnologia
3 meses atrás
Como recuperar fotos apagadas do Google fotos

Caso você tenha essas fotos guardadas no dispositivo de fotos da Google (Google Fotos), pode ficar tranquilo pois é sim possível recuperar as fotos que foram apagadas do seu celular que estavam neste dispositivo. É um processo bem simples e que provavelmente irá te ajudar bastante, porém possui suas ressalvas.

Sobre o Google Fotos

Criado pela Google e lançado no dia 28 de maio de 2015, o Google Fotos é uma plataforma aonde é possível armazenar de maneira ilimitada fotos e vídeos com o objetivo de substituir o antigo aplicativo Picasa.

Após apenas 5 meses desde seu lançamento, o Google Fotos já contava com cem milhões de usuários e, em 2017, quinhentos milhões. De acordo com a própria Google, mais de 1,2 bilhões de fotos são postadas lá diariamente.

O principal diferencial do Google Fotos é justamente a praticidade que o usuário tem de poder ter suas fotos salvas em um sistema de núvem, podendo ter a certeza de que as mesmas estarão guardadas e poderão ser reimplantadas em qualquer dispositivo que possua acesso ao Google Fotos. Além disso, efeitos de colagem, edição de fotos e compartilhamento de álbuns de fotos também se fazem presentes na plataforma.

Como recuperar?

Vamos supor que você acidentalmente tenha excluído uma foto e que você queira muito ela de volta, mas não sabe como recuperar tal foto, ou que de repente você tenha adquirido um novo aparelho e queira implantar suas fotos salvas no Google Fotos nele.

Existem duas maneiras de se conseguir. Na primeira forma (mais simples), você deve entrar no aplicativo do Google Fotos, clicar no ícone do menu (aqueles três risquinhos) no canto superior esquerdo da tela, entrar na lixeira, segure o clique na foto (ou em mais de uma se for o caso) e depois basta clicar no botão restaurar. Pronto! Suas fotos já foram recuperadas.

Também existe uma outra forma de recuperar fotos mais antigas através do sistema de recuperação do Google. Neste sistema, você selecionará a o Google Fotos (também poderá escolher outros arquivos se quiser) e escolherá como quer que os arquivos sejam salvos (mais recomendado é o .zip) e o tamanho máximo que cada arquivo deve ter. Após isso, basta esperar baixar e, depois disso, aproveitar as fotos!

Não estou conseguindo recuperar

Mesmo após estes procedimentos ainda não encontrou a foto que você estava procurando? Por mais que o Google Fotos seja extremamente preciso e com um processo relativamente fácil de recuperação das fotos, existem algumas situações que o mesmo não consegue recuperar as fotos. Essas situações são:

  • Você a moveu para a lixeira há mais de 60 dias;
  • Você a moveu para a lixeira e depois esvaziou a lixeira;
  • Você a excluiu permanentemente da sua lixeira;
  • Você a excluiu permanentemente do aplicativo “Galeria” do seu dispositivo, sem fazer backup dela primeiro.
Conheça o app especial de exercícios em casa para mulheres
Com o aplicativo Treino em Casa para Mulheres - Fitness Feminino é possível exercitar o corpo, queimar calorias e perder peso de uma maneira bem fácil e...
Lady Driver: aplicativo só aceita motoristas mulheres
É o Uber das mulheres, se quiserem. Um aplicativo que oferece o serviço de corridas, como tantos outros no mercado, mas com o diferencia; de que apenas mulheres podem ser...
Como fazer busca no whatsapp e encontrar o que está perdido nas conversas
Você vai descobrir como encontrar algo em conversas do WhatsApp, veja como pesquisar em aparelhos com o sistema Android e iPhones com o sistema...
Como usar o OLX com segurança
Comprou algo que não gostou e quer recuperar o dinheiro? Ou quer comprar um produto usado que esteja em bom estado, sem ter que pagar para uma empresa intermediária? Bom, isso...
Games: E-sport é esporte? Entenda melhor
Existe hoje uma modalidade de esporte que acontece pela internet. Isso mesmo, os jogos – ou melhor, partidas – acontecem on-line, e podem ser à distância ou em conexão LAN...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...