buscar
´

Como recuperar dados do HD

Nos dias de hoje, ter uma boa memória em seu computador é uma vantagem e tanto. Enquanto alguns computadores ainda fazem uso do clássico HD de memória, outros já utilizam a tecnologia do SSD, que tem a mesma função do HD, só que inicializa o computador de uma forma bem mais rápida (e mais caro também).

Tecnologia
1 mês atrás
Como recuperar dados do HD

Mesmo assim, tanto o HD convencional quanto o SSD também estão sujeitos a dar erros e corromper arquivos, ou até mesmo de você clicar sem querer e acabar apagando aquele aniversário, viagem ou até mesmo de momentos em família. Porém fique tranquilo, pois este problema é possível de se resolver, mas não será tão fácil assim.

Ao final de tudo, vimos que o que não falta são opções no mercado para você tentar recuperar aqueles arquivos que você perdeu ou acabou apagando sem querer. Então, da próxima vez que isso acontecer, não entre em desespero! Afinal, a solução existe!
Ao final de tudo, vimos que o que não falta são opções no mercado para você tentar recuperar aqueles arquivos que você perdeu ou acabou apagando sem querer. Então, da próxima vez que isso acontecer, não entre em desespero! Afinal, a solução existe!

EaseUS Data Recovery Wizard

Para que você utiliza Window, teve arquivos importantes apagados e está disposto a recuperá-los com um app seguro, em qualquer busca pelo Google a escolha notória será pelo renomado EaseUS Data Recovery Wizard.

O Wizard é uma ferramenta 100% em português que oferece recuperação de fotos, vídeos, arquivos e até mesmo e-mails apagados. Enfim, uma solução completa para os que precisam!

Ainda por cima, uma de suas principais virtudes é a quantidade de arquivos recuperados. Em sua versão gratuita, estamos falando de 1 GB de arquivos e, quando divulgada em alguma rede social como Twitter ou Facebook uma propaganda sobre o app, esse um giga dobra de tamanho instantaneamente.

O software é bem fácil de ser utilizado, onde você seleciona o tipo de arquivo que deseja recuperar e em qual unidade deve ser buscado. Por conta de ser em português, ter os 2 GB de dados na versão grátis e pela praticidade, o Wizard rapidamente se tornou o preferido daqueles que utilizam Windows e desejam recuperar arquivos sem gastar nada!

RecoverIt

O único defeito do EaseUS Data Recovery Wizard é justamente não possuir uma versão de MacOS, o que acaba deixando os usuários da Apple na mão quando querem recuperar um arquivo. Para isso, existe o RecoverIt.
Também gratuito e bastante intuitivo, o RecoverIt tem uma diferença em relação ao Wizard: Seu foco está diretamente em recuperar arquivos de discos rígidos externos, fazendo com que tal funcionalidade seja feita muito bem.

Em minutos, após seguir o simples passo-a-passo, você terá acesso aos seus arquivos apagados e poderá selecionar aqueles que você deseja recuperar em seu Mac.

Outras alternativas

Acima foram citadas algumas das práticas mais comuns para aqueles que utilizam seus sistemas operacionais, mas ainda existem outras opções no mercado. Alguns softwares, claro, menos conhecidos, porém tão indicados quanto!

Como outros exemplos, podemos citar o Disk Drill, Pandora Recovery, Recuva, TestDisk, QPhotoRec, DiskDigger e o complexo, porém extremamente preciso Undelete 360. Uma boa curiosidade de todos os aplicativos citados: Todos são gratuitos.

Ao final de tudo, vimos que o que não falta são opções no mercado para você tentar recuperar aqueles arquivos que você perdeu ou acabou apagando sem querer. Então, da próxima vez que isso acontecer, não entre em desespero! Afinal, a solução existe!

Como resolver em um Linux?

O Linux é um sistema operacional também muito utilizado em todo o mundo, principalmente por aqueles que desejam trabalhar no mundo da computação. Ele é mais complexo de ser usado, porém nada de tão escabroso.

Acredite ou não, mas o sistema operacional mais fácil de se recuperar os arquivos acaba sendo pelo Linux! Para isso, você deve carregar o sistema e fazer com que o mesmo apareça no SETUP. Tendo isso feito, basta entrar no Nautilus (navegador do Linux) e esperar os arquivos serem recuperados.

Vale lembrar que, por serem muitos arquivos, é comum que demore muitas horas para qur todos eles possam ser recuperados. Já houve relatos inclusive de recuperações que levaram três dias!

É uma boa ideia criar app para o seu negócio
Para criar um aplicativo é mais simples do que você imagina, não é preciso programas muito caros ou qualquer outra coisa mais complexa de se fazer. Iremos citar algumas...
AirPods Max: novo fone da Apple custa R$ 6.899
Os AirPods Max tem uma coroa com acabamento acolchoado em tecido, assim como a parte superior do arco. Os controles são realizados por meio de dois botões em sua concha, o...
Até 2030 a Apple deve ser neutra em carbono
A Apple passa a anunciar que a companhia tem a pretensão de ser neutra na emissão de carbono, essa meta foi determinada a acontecer até o ano de 2030. Isso significa que todos...
35 anos do Microsoft Windows
Hoje o Windows domina completamente o mundo da computação pessoal, mas no começou não foi bem assim. O sistema foi lançado pelo MS-DOS em 1985, no início sua interface não...
PS5: o que esperar da nova geração do Playstation
A espera acabou: Depois de anos de especulação, a Sony finalmente anunciou e lançou a nona geração de seus consoles, sendo esta a quinta do Playstation. Conhecido por...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...