buscar
´

Como ativar modo noturno em apps de redes sociais

Saiba como economizar bateria do celular de uma maneira bem fácil, aplicando o fundo escuro, em preto no Instagram, Telegram, Twitter e Youtube. Com isso vai tornar a visualização de aplicativos e sites mais confortável e cansar menos os olhos.

Tecnologia
6 meses atrás
Como ativar modo noturno em apps de redes sociais

Veja como funciona a partir do Instagram

O “Modo Noturno” ou “Modo Escuro” deixa o fundo e alguns ícones com cores mais escuras, em um tom de cinza e azul, sem mostrar o branco. Essa função pode ser ativada ou desativada a qualquer momento pelo usuário.

Ainda não são todos os aplicativos que permite essa aplicação, os mais populares como por exemplo o Instagram, que é o mais recente aplicativo a lançar o modo noturno, está estreando sua versão de teste para Android.

Usuário do app pode ativar esta opção instalando a versão Beta do Instagram, para isso, procure por ‘Participar do Programa Beta’ na página de instalação do aplicativo. Após sua solicitação para participar do grupo de testes, aguarde até receber a mensagem ‘Você é um testador Beta’.

Feito isso, atualize seu Instagram, se caso não der certo, procure reinstalar seu aplicativo. Ao reabrir o aplicativo, a rede social já estará com o Modo Noturno ativado. Porém, por ser uma versão Beta, ainda não é possível alternar entre os modos claro e escuro, além de exigir Android versão 9.

Para o Instagram do sistema iOS, este modo já está oficialmente disponível desde o mês de setembro de 2019. E para habilitar o modo noturno basta abrir os ‘Ajustes’ do iPhone e procure pela a opção ‘Tela e Brilho’, depois ative a ‘Aparência Escura’, com isso toda a interface do Iphone estará no modo escuro e automaticamente todos os aplicativos compatíveis e atualizados, entrarão neste modo. Para conferir o resultado, basta abrir a rede social.

Use o modo noturno no Twitter

Para utilizar este recurso no aplicativo é só ir até a tela inicial e abrir o menu lateral, depois tocar no ícone com uma meia lua, que fica no canto superior esquerdo.

No entanto, esta opção também pode ser usada na versão do computador, você só vai precisar clicar na sua foto de perfil, ir até a última opção, chamada de “Modo Noturno”, simbolizada com uma meia lua, e tocar nessa opção para ativar a função.

No Telegram

Para ativar a função, é necessário ir ao menu lateral e clicar em “Configurações” e depois em “Tema”, você pode escolher entre Padrão, Azul ou Escuro. Se você quer usar o Modo Noturno no Telegram, escolha a opção “Escuro”.
O aplicativo também permite criar uma configurações específicas, totalmente customizado.
Já a versão do Telegram X possibilita acessar todas as funcionalidades ainda não liberadas oficialmente. E para usar o modo noturno é ainda mais simples, apenas arraste a barra da lateral esquerda para ter acesso à opção “Night Mode”, ou Modo Noturno. Então, é só ativar o recurso.

No Youtube

Para aplicar o modo noturno no YouTube é preciso acessar pelo navegador, isso pode ser feito por qualquer um dos navegador.
Basta abrir a página da web do YouTube e fazer o login, depois clique na imagem de perfil no canto superior direito. Em seguida, escolha a opção “Tema escuro: desativado”. Na tela seguinte, ative o recurso.
Para voltar à visualização padrão do YouTube, basta seguir os mesmos passos e desativar o Modo Noturno.

Faltou só o Messenger do Facebook e o WhatsApp

Ambos ainda estão trabalhando para oferecer a opção de modo noturno, porém a equipe do WhatsApp relata estar enfrentando o problemas com as telas OLED de modelos como iPhone XS. Já o Facebook está apenas testando o Modo Noturno com alguns usuários espalhados pelo mundo. Sendo que o recurso pode ser acessado por meio das configurações do aplicativo. Tudo indica que em pouco tempo já estará disponível para todos os usuário.

Câmera de smartphone chinês fotografa a Terra do espaço
As câmeras dos celulares hoje em dia estão cada vez mais poderosas e impressionantes. Em um espaço de pouco mais de 8 anos, tivemos um salto de câmeras que eram consideradas...
Banco Central lança o PIX, sistema de pagamento instantâneo
Para facilitar a vida dos brasileiros com operações financeiras de forma bem ágil, o Banco Central lançou um novo sistema chamado PIX, cujo a função é permitir que...
Entenda a importância da tecnologia 5G no Brasil
O 5G vai possibilitar 1 gigabit de conexão por segundo, vai possibilitar conectar 1 milhão de coisas por quilômetro quadrado, e vai também permitir ter uma latência de 1...
Conheça o sistema de pagamentos Pix
Nesta quarta-feira (dia 19), o Banco Central anunciou a criação de uma modalidade de pagamento instantânea, que permite que qualquer transação seja realizada em um...
Conheça o app do CNPq
Para ajudar nos incentivos as pesquisas científicas, ainda em 1951, foi fundado o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desde então, o órgão...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...