buscar
´

Baixar o aplicativo e-título no celular é uma boa ideia

Apesar de não agradar todo mundo, é obrigatório votar e às vésperas das eleições 2018, precisamos definir nossos candidatos, preparar a colhinha e separar os documentos, é nessa hora que nos damos conta que esquecemos onde colocamos o nosso título de eleitor, para facilitar essa tarefa, você já pode baixar o seu e-título.

Tecnologia
2 anos atrás
Baixar o aplicativo e-título no celular é uma boa ideia

O e-Título é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e já está sendo adotado em todo o país. “O eleitor pode baixar aplicativo nas lojas e, depois, inserir os seus dados. Inserindo todos os dados deve aparecer na tela do celular a via digital do Título de eleitor”, explica Ana Aguiar.

Baixar E-Título para Celular

Disponível para download gratuito, o aplicativo e-titulo pode ser baixado nos mais modernos e diversos smartphones disponíveis no mercado, entre eles os modelos com Android e iOs.

E-título
E-título

O e-título está disponível para aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android, na Play Store. A versão para iPhone, pode ser baixada na loja da Apple, de acordo com o TSE. Ainda não há previsão de lançamento para outro sistemas operacionais.

Como justificar voto pelo celular

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou a liberação de uma novidade importante no aplicativo e-Título, agora através do celular ou tablet o brasileiro poderá realizar a justificativa do voto, assim ficará de acordo com a Justiça Eleitoral.

O e-Título, desenvolvido pelo TSE, permite ao cidadão gerar certidões de quitação eleitoral e de nada consta de crimes eleitorais, além de fazer a autenticação de documentos da Justiça Eleitoral.

Aplicativo para substituir título de eleitor em papel

De acordo com o TSE, o aplicativo que dispensa o uso do título foi desenvolvido sem a necessidade de compra de qualquer equipamento ou contratação de serviço externo. A Corte Eleitoral, no entanto, não especificou quanto do orçamento interno do tribunal foi alocado para o projeto.

O eleitor que já fez o recadastramento biométrico precisa levar apenas o celular na hora de votar Tânia Rêgo/Agência BrasilO brasileiro poderá a partir de agora dispensar o uso do título de eleitor em papel. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou um aplicativo de celular que substitui a necessidade de portar o documento na hora de votar.

O e-título trará todas as informações que constam no papel e, para os eleitores que já fizeram o cadastramento biométrico – que inclui também foto –, bastará o celular para votar.Para quem ainda não realizou a biometria, será necessário apresentar, além do aplicativo no celular, um documento com foto. Cerca de 47% dos 146,7 milhões de eleitores fizeram o cadastramento biométrico até o momento.

E-título

este ano, uma novidade: o e-título. Um aplicativo para smartphones e tablets, desenvolvido pela justiça eleitoral, que é uma versão eletrônica do título de eleitor e que vai poder ser apresentado no dia da votação.

Para baixar o documento basta acessar a loja virtual do seu aparelho. Depois de instalado, é só preencher algumas informações como dados pessoais e o número da inscrição eleitoral.

Para os eleitores que fizeram o cadastro de biometria, o e-título vai apresentar também a foto para identificação na hora de votar. Mas atenção: além do aplicativo, será necessário apresentar também documento de identificação com foto.

É uma boa ideia criar app para o seu negócio
Para criar um aplicativo é mais simples do que você imagina, não é preciso programas muito caros ou qualquer outra coisa mais complexa de se fazer. Iremos citar algumas...
Como recuperar dados do HD
Mesmo assim, tanto o HD convencional quanto o SSD também estão sujeitos a dar erros e corromper arquivos, ou até mesmo de você clicar sem querer e acabar apagando aquele...
AirPods Max: novo fone da Apple custa R$ 6.899
Os AirPods Max tem uma coroa com acabamento acolchoado em tecido, assim como a parte superior do arco. Os controles são realizados por meio de dois botões em sua concha, o...
Até 2030 a Apple deve ser neutra em carbono
A Apple passa a anunciar que a companhia tem a pretensão de ser neutra na emissão de carbono, essa meta foi determinada a acontecer até o ano de 2030. Isso significa que todos...
35 anos do Microsoft Windows
Hoje o Windows domina completamente o mundo da computação pessoal, mas no começou não foi bem assim. O sistema foi lançado pelo MS-DOS em 1985, no início sua interface não...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...