buscar
´

Após ver vídeo no Youtube, mulher acha diamante de 3,72 quilates

Em um mundo tão grande como o que vivemos, histórias malucas e curiosas ocorrem todos os dias e, graças a internet, são propagadas com cada vez mais frequência e intensidade.

Tecnologia
4 semanas atrás
Após ver vídeo no Youtube, mulher acha diamante de 3,72 quilates

Imagine você estar assistindo um vídeo no Youtube em um passeio e, de repente, encontrar um diamante de incríveis 3,72 quilates. Isso pode parecer uma loucura, certo? Mas eu garanto que essa história não é mera invenção e aconteceu de verdade!

Onde isso aconteceu?

Essa grande história começa no estado do Arkansas nos Estados Unidos, quando uma mulher chamada Miranda Hollingshead, texana de 27 anos, foi visitar o estado e, em um de seus passeios, acabou optando por conhecer o Parque Estadual Crater of Diamonds.

A tradução do nome do parque seria cratera dos diamantes, e esse nome não é meramente figurativo! São 15 hectares de uma área onde milhares de diamantes foram encontrados no século passado e, apenas nesse ano, foram cerca de 320, sendo pelo menos 13 deles pesando mais de um quilate.

Como acharam o diamante?

Diamante (foto: Crater of Diamonds State Park)
Diamante (foto: Crater of Diamonds State Park)

Até então a história retrata uma mulher que decidiu visitar um reduto nacional de diamantes pela primeira vez. Nada de tão mirabolante ou curioso, certo?

É então nessa hora em que as coincidências começam a aparecer. Em uma parada para descansar, Miranda então sentou-se sob uma sombra enquanto seu filho brincava com as pedras que ali estavam. Nesse momento, Miranda decidiu assistir um vídeo de como achar diamantes no Youtube pois, afinal, ela estava em um dos locais mais fáceis de encontrar tal pedra no país.

Foi então que, ao observar o vídeo, Miranda percebeu que seu filho estava misturando uma pedra diferente e muito grande com outras pedras normais. Ao se deparar com aquilo, Miranda foi até seu filho e, quando olhou, o mesmo estava com um belíssimo e grande diamante amarelo-claro em suas mãos!

O diamante

Diamante encontrado por Miranda Hollingshead (Cortesia de Crater of Diamonds State Park)
Diamante encontrado por Miranda Hollingshead (Cortesia de Crater of Diamonds State Park)

O diamante achado por Miranda e seu filho tem o tamanho de uma borracha de lápis e tem aproximadamente 3,72 quilates de peso. Para se ter uma ideia do tamanho dessa pedra, todos os outros 320 diamantes que foram encontrados no parque neste ano totalizam 63,49 quilates e apenas 13 deles passam de 1 quilate.

O preço desse diamante pode variar bastante, mas é certo que alguns milhares de dólares Miranda irá embolsar. Nada mal para quem estava na posição correta para encontrar o diamante, no momento certo e, ainda por cima, assistindo o vídeo certo!

*Com informações do Gizmodo, Arkansas State Parks, The Washington Post e Insider.

Você vai jogar muito no Apple Arcade, ou não
Se você tem algum aparelho da Apple e utiliza muito os jogos da App Store, deve estar imaginando o quão maravilhoso esse serviço deve ser, a qualidade dos jogos e o principal:...
Como recuperar fotos apagadas no celular
Nos dias atuais, se tornou muito convencional guardar as fotos que tiramos em aparelhos celulares, afinal andamos com eles praticamente o tempo todo. Para pessoas mais habituadas...
Tomb of the Mask: conheça o jogo com os traços do clássico Pac-Man
Tomb of the Mask um jogo cheio de adrenalina, aventura e ação, um jogo arcada num cenário com formato de labirinto verticalizado. Se você gosta de ação e aventura, este game...
Uber EATS aceita entregas de carro, bicicleta e moto
O aplicativo Uber EATS é um dos maiores concorrentes do iFood e do SpoonRocket, e já são mais de 10 milhões de downloads no Google Play. Sem dúvida uma ótima opção de...
Veja como usar o Portal da Transparência
Em tempos onde a corrupção estampa a capa dos jornais e está presente no noticiário de uma maneira que aparenta ser interminável, é importantíssimo escolher bem seus...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...