buscar
´

6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas

As férias de verão são perfeitas para se divertir com a sua família e amigos – e não para ficar parado no trânsito. Por isso, o Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real, preparou uma lista de recursos para ajudar os usuários a aproveitar ao máximo o app, melhorando cada vez mais sua experiência na direção e os preparando para cair na estrada.

Tecnologia
5 meses atrás
6 dicas de como usar o Waze e desbravar os mapas

1. “Já chegamos?”

Para quem está visitando os seus amigos ou família, enviar o horário estimado de chegada (HEC) é uma maneira de avisá-los que já está a caminho. Um “beep-beep” super amigável pode ser enviado clicando no botão da buzina.

Para enviar o HEC antes de iniciar a viagem, é só selecionar um amigo para compartilhar a rota e apertar “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, Whatsapp, email ou para copiar o link, basta clicar em “Mais”.

Para enviar o HEC depois de ter começado a navegação, basta tocar na barra de HEC na parte inferior da tela > Envie HEC e selecionar um amigo para compartilhar a informação e tocar em “Enviar”. Para compartilhar o HEC por mensagem de texto, email ou para copiar o link, toque em “Mais”.

2. Mantenha os olhos na estrada

As configurações de comando de voz ajudam os motoristas a manter as mãos no volante e os olhos na estrada. Para ativar os Comandos de Voz, basta ir em Menu > Configurações > Comandos de Voz > Ativar. É só escolher como os comandos de voz serão acionados: “toque com três dedos”, “3 dedos ou acene”, ou “3 dedos ou acene 2 vezes”.

3. Rodízio veicular e Velocímetro

Se estiver visitando uma cidade, são grandes as chances do usuário não saber os limites de velocidade de todas as estradas, rodovias, avenidas e ruas que vai percorrer. O Velocímetro do Waze alerta sobre os limites de velocidade e ajudar a evitar multas. Esse recurso mostra a velocidade do carro em tempo real e envia alertas quando o usuário estiver dirigindo acima do limite, proporcionando corridas mais seguras de uma forma simples.

O Waze também pode ajudar os usuários a evitar multas por rodízio veicular! Para que o aplicativo guie o motorista com base na política de restrição de vias da cidade, basta adicionar os dois últimos números da placa do carro e navegar sem stress durante a semana. Para configurar esse recurso, vá para Menu > Configurações > Navegação > Rodízio veicular e adicione a informação da placa do veículo.

4. Opções de rota

Se um usuário não é um grande fã de estradas de terra, vias expressas ou de pedágios, isso não é um problema para o Waze! Os usuários podem evitar esses caminhos, criando rotas como eles preferirem. Além disso, o app permite escolher o tipo de rota: a mais rápida ou a mais curta. Para isso, basta ir até Menu > Configurações > Navegação e customize a rota de acordo com as opções disponíveis.

5. Lembrete de Criança ajuda você a não esquecer nada no carro

Lembrete de Criança é um alerta personalizável que aparece quando o motorista chega ao destino. Além de lembrar os usuários de pegar seus filhos no carro, ele é útil para animais de estimação ou para objetos, como mantimentos, ou simplesmente algo que precisa ser lembrado de fazer após uma longa viagem de carro. Para ativar, basta acessar o Menu > Configurações > Ativar o lembrete. Para personalizar a mensagem, o usuário deve selecionar “Mensagem personalizada”, digitar o texto e clicar em “Pronto”.

6. Sincronize o seu calendário

É fácil sincronizar seus calendários (como o do Facebook e o do Google) com o Waze para sempre saber quando é hora de pegar a estrada e estar com os amigos e familiares. Esse recurso também permite agendar um Percurso Planejado, para que que os usuários se planejem com antecedência para chegar no horário de forma simples.

Para ativar o recurso, vá até Menu > Configurações > Percursos Planejados > ative “Sincronizar Agenda”. Para agendar um Percurso Planejado, vá para Menu > Percursos Planejados > Planejar percurso > digitar o endereço na barra de pesquisa > Escolher o horário de chegada no destino e apertar “Salvar”.

Conheça o sistema de pagamentos Pix
Nesta quarta-feira (dia 19), o Banco Central anunciou a criação de uma modalidade de pagamento instantânea, que permite que qualquer transação seja realizada em um...
Conheça o app do CNPq
Para ajudar nos incentivos as pesquisas científicas, ainda em 1951, foi fundado o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Desde então, o órgão...
Android: desativando a sobreposição de tela
Ja sabemos que a versão mais usada é o Android 6.0, o Marshmallow, ainda que já estejam acontecendo mudanças para versões mais atualizadas e com menos bugs no próprio...
App MedSUS ajuda profissionais de saúde pelo celular
Ter o SUS digitalizado é de suma importância tanto para o paciente quanto para o governo. O paciente terá o acesso a plataforma para agendar consultas e localizar unidades de...
Passe Livre: baixe o app e veja como se cadastrar
O Passe Livre é um programa do Governo Federal onde as pessoas carentes ou que dispõe de alguma necessidade especial possam utilizar o transporte público de forma 100%...

O Fusne é um site para quem ama internet, nós somos especializados em testar apps e tudo mais que envolve tecnologia. O que você vai encontrar por aqui é escrito por humanos, que vivem fazendo compras online, assim como você, então entende as suas dificuldades e felicidades nessas horas. O material do Fusne é testado várias e várias vezes pela equipe...